<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d13730762\x26blogName\x3dD\x27Homem\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dSILVER\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://dehomem.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://dehomem.blogspot.com/\x26vt\x3d8219325581754122617', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

18 março 2006

Engenharia D'Homem

Abre tinhoso, que vou botar aqui uma cópia da crónica D'Homem publicada no último Jornal de Engenharia.



::::::::::::::::::::

Depois da alarilada medida da FEUP Sem Fumo, a direcção dever-se-ia preocupar era em equilibrar a balança de testosterona, em vez de andar a gastar patuá com o coiso do processo do país da bota. Seguem uma catrefada de ideias para tornar a faculdade um local mais camionista.


Biblioteca

O próprio conceito de biblioteca é das coisas menos d’homem do mundo. Não obstante, a ser mantida, esta deveria orgulhosamente disponibilizar jornais rijos como o Diabo e o Crime, e possuír colunas rotativas de cassetes de verdadeira música (por exemplo, Duo Ele&Ela e Agrupamento Musical Calypso) em vez de filmes europeus bicha.

Um toque de classe seria o atendimento ser prestado por bibliotecárias cinquentonas obesas e com bigode, que levantassem os olhos da Maria, puxassem os óculos para a ponta do nariz, e dissessem “Ora diga o que bai ser!”.


Bar dos alunos

Entrando no bar do meio (que dever-se-ia chamar Café Central), nota-se a falta de matraquilhos. É muito saia não se fumar, por isso ó menos que se masque tabaco e se escarre o respectivo ruidosamente para o chão. E ele é Panikes, ele é queques, é natas, é meias de leite... Quéssa merda? Era logo botar chouriços no forno, iscas, tremoços, caracóis, punheta de bacalhau e vinho de garrafão, tudo servido em mesas de madeira podre e bancos corridos.

Por último, não pode faltar o busto do Zé Povinho, e o popular azulezo do “Só se fia a maiores de 90 anos quando acompanhados pelos pais.”.


Aspectos gerais

Núcleo de informática? O caralho! Já que faz falta uma adega, juntava-se o útil ao agradável. Pá fogueira com o xadrez e as cartas de bonecada e venham as pipas de carrascão.

E a associação de estudantes bem que já se punha a mexer e organizava torneios de malha e sueca, e muito menos snow trips e paneleirices ademais. E já agora, ia o FEUPCaffé pás couves e era já matinés dançantes com música ao vivo e bagaço a 50 cêntimos.

No relvado faltam montes, para se poder ir cagar para o monte. E milheirais. Queima das Fitas? Faça-se é a desfolha do milho, recheada de folclore, sem esquecer o mito do milho-rei (a ser praticado 100 metros ao lado, onde há mais cachopas).

Por último, porque não é nada d’homem escrever demais, como é que em 200 quintais de terra não existe uma capela? Antes das aulas, missa das 7.


Aprendei, engenheiros d’obras feitas.

::::::::::::::::::::

Aprendei.

Ressabianços: 38

Blogger maria cachucha
(18 março, 2006 13:32)

fónix, que d'homem.

é triste ver uma moça capaz, como eu, deixar-se enganar pela bigodaça farfalhuda do Eça e do Camilo e mandar-se assim para Letras à espera de encontrar homens a sério.

aquilo já chegou ao ponto de agora as casas de banho dos gajos terem daquelas merdas desinfectantes nas sanitas, como as das gajas. eles já são todos alarilados, ainda se põem a desinfectá-los depois de cagar... com certeza nada de bom há-de sair dali.

 
Blogger Ginjas
(18 março, 2006 13:59)

Já dizia o meu avô, rabo só serve pa cagar e pa ser marcado com ferros em brasa.

 
Anonymous Anónimo
(18 março, 2006 15:53)

"E a associação de estudantes bem que já se punha a mexer e organizava torneios de malha e sueca"

Das duas três: ou o caro Ginjas (ou outro filósofo d'Homem que tenha proferido tal posta) terá que, mais cedo do que pensa, engolir as suas próprias palavras, ou então revelou os seus, até agora desconhecidos, dons proféticos.
Como a primeira hipótese viola os cânones da masculinidade, prefiro acreditar num novo messias de bigode farfalhudo emergente destes evangelhos da testosterona.

E mais não digo...

 
Anonymous Anónimo
(19 março, 2006 03:31)

E se substitui-se a malha pela petanca?
Seria muito mais engraçado ver os machos da mui nobre faculdade jogar com tais peças de adorno vestidas de cor de rosa choque!
Para terminar acho que este blog precisa de um esquadrão G :P

 
Blogger Johnny Boy
(19 março, 2006 06:00)

acho que a capitolina androlieta se enganou no blog, ou entao nao sabe do que fala.
A petanque? A unica coisa d'homem nisso é serem bolas pesadas de metal, porque de resto nada disso é macho, especialmente o facto de ser jogado, na sua maioria, por franceses.
Esquadrao G? Muito menos essas coisas de transformar machos em conós maquilhados que fazem limpezas de pele e depilações.
Quanto muito um esquadrao H, que transformasse marias amélias como o castelo branco em homens a sério (nao com implantes de barba mas sim da velha maneira, à porrada).
tenho dito.

 
Blogger Ginjas
(19 março, 2006 09:29)

Ou, como se dizia lá em Nova Pampilhosa da Lavadeira de Baixo, pa fazer crescer barba esfrega-se merda de galinha nas trombas.

 
Anonymous Anónimo
(20 março, 2006 13:46)

Cara Capitolina Andrioleta, tenho muita pena mas o seu ressabianço perdeu... Perdeu pela falta de criatividade, porque cai nas provocações fáceis (como estou farto de dizer, fala-se de merdas d'Homem e vêem logo praqui acusar o tasco inteiro de rabetice) dizendo ah e tal, não sei o quê do Esquadrão G...
Queira saber que o facto de um bando de borboletas vir meter o nariz no tasco de pouco ou nada adiantaria, porque por muita base e rimel que aplicassem na cara nada poderiam fazer contra os valores familiares e o gosto pela malha/sueca/rojões/enchidos...
Isto para dizer o quê? Que ser d'Homem é muito mais que não ser panilas...

Outra das razões pela qual o seu ressabianço perde é pela obvia falta de gosto... Cito: "Seria muito mais engraçado ver os machos da mui nobre faculdade jogar com tais peças de adorno vestidas de cor de rosa choque!"
ACHA MESMO!? Que raio de mulher é que gostava de ver os nossos futuros engenheiros (emissários dos bons costumes e do "bem fazer" em Portugal) vestidos de cor-de-rosa?

 
Anonymous Anónimo
(20 março, 2006 18:12)

s o ego pagasse imposto, tinheis o corpo a botar mais cortume q jackpot em casino falido!
irra!

so teria piada massajar o ego assim s tais postas la estivessem, mas n pelo punho dos proprios. agora isso? postar aqui o que la escrevestens quando sabiens q seria possivel?

nem coragem nem gadelha, digo-vos eu!

e, compizito, tt lustro ao hino machão e aqui é q postam homens e blablabla, e sabe da existência da base e do rimel (conhecimento q, a ser verddeiro farfalho, lhe seria vedado com orgulho), e ainda cospe no caminho pra alumiar beijinhos nos rabetas dos engenheiros...
francamente...

 
Anonymous Anónimo
(20 março, 2006 19:17)

ó faxabor, criainde um rancho p animar o bar central e baixainde o preço da superBock.
Ah, e tapainde os vidros dos gabinetes do piso 6 da biblioteca, já n tá nada fácil encontrar um bom sítio p aviar uma descansadamente e sem levantar mt estrilho (pq homem q é homem mantém sempre low profile, ng precisa d saber quantas é q ele já aviou)

 
Blogger Paulo Pereira
(21 março, 2006 03:54)

fiães, demorou bastante até sair daí algo de jeito

 
Blogger maria cachucha
(21 março, 2006 08:02)

é bem verdade, caro zoom.

se quiserdes, para terdes mulheres no rancho, podeis levar algumas aqui de letras. pito saloio e bem dançante não falta.

 
Anonymous Anónimo
(21 março, 2006 12:29)

Maria Cachucha,

Claro que tenho conhecimento da base e do rimel... Aliás, tenho conhecimento de TUDO... O homem sabe tudo!

Eu leio pra esses lados muito palavreado bonito, e não leio nada de jeito... Não consigo ler um pintelho que seja de boa instrução para um qualquer aprendiz d'Homem...
Nem um bom comentário à importância do bigode, nem uma dissertação sobre a utilidade da brilhantina no negócio da madeira actual, nada...

Quanto ao facto de o Ginjas ter postado isto aqui, acho muito bem, pelo simples facto de que não dava pa ressabiar com o jornal... Se eu não gostasse do que lia no máximo podia limpar o cu com ele, agora assim já podemos andar à bulha...

 
Anonymous Anónimo
(21 março, 2006 14:04)

Se não gosta do que leu no jornal, ora meu caro nada mais simples:
jornal@fe.up.pt
ressabie a vontade
bigorna

 
Anonymous Anónimo
(21 março, 2006 22:05)

O D'Homem foi ouvido:
I Sueca FEUP Cup - Inscrições Já Abertas
www.aefeup.pt

 
Blogger Megas
(22 março, 2006 12:35)

Já dizia o meu padrinho que me enchia de porrada sempre que o FCP perdia: "Tás a ber filho da puta, tanto lebas-tes que agora naum esqueces". Bom não tem nada a ver, mas enfim...d'Homem será representado nesse torneio (Á punhé!)

 
Anonymous Anónimo
(22 março, 2006 12:37)

Eu preferia jogar ás bonecas... tenho muitas aqui no meu quarto!

 
Blogger maria cachucha
(22 março, 2006 17:16)

"levaste",xôr Megas, "levaste".

 
Anonymous Anónimo
(22 março, 2006 22:44)

Ó cachucha espera lá: tu corriges o megas porque ele escreveu "lebas-te" com hifen? Até porque se escreve com 'b' e a palavra "naum" também existe.


E menos mania da superioridade sempre a corrigir as pessoas? Não?

 
Blogger maria cachucha
(23 março, 2006 08:04)

cá está, outra besta.

Ó SENHOR, O FACTO DE ANORTELHAR A PALAVRA NÃO LHE DÁ O DIREITO DE A CONJUGAR PRONOMINALMENTE NO PRESENTE QUANDO ELA ESTÁ NO PRETÉRITO PERFEITO.

não é lá por serdes d'homem e engenheiros (e grunhos e bestas, eventualmente) que tendes o direito de escrever mal.

é serviço público, não é mania de superioridade, monga. além de que, se o senhor Megas não se queixa, quem é você, reles anónimo com a mania, para vir arrotar postas de pescada?

 
Blogger Johnny Boy
(23 março, 2006 14:56)

Penso que não será demais notar que esta versão do texto é a versão NÃO CENSURADA, ou seja original do mesmo, e não a versão "o jornal é politicamente correcto e por isso merda ofende e somos conós e vamos tirar os palavrõs apesar de o pessoal que aqui escreve só dizer bacoradas".

 
Anonymous Anónimo
(23 março, 2006 17:53)

johnny mete rolhas
bigorna

 
Blogger Johnny Boy
(23 março, 2006 21:08)

nao sou eu que tenho que meter rolhas... vendo bem as coisas a moção foi aprovada.
é caso para dizer:
"muhohohoh, muhoh, muhohoh"

rijo

 
Anonymous Anónimo
(23 março, 2006 21:43)

note-se q o artigo do jornal estava assinado..

 
Blogger maria cachucha
(24 março, 2006 08:19)

ei, o fiães agora vai stalkar os meninos do d'homem.

vocÊs à espera de ser rockstars e assinar mamas a gajas e, afinal, ficais-vos por um stalker chamado fiães. é uma pena.

 
Blogger Johnny Boy
(24 março, 2006 10:44)

"stalkar".... belo, muito belo, senhora "morfologia sintatica"

 
Blogger Ginjas
(24 março, 2006 10:57)

Oh não, Fiães. Perdoe-me todos os comentários de índole inferior à edificante que lhe fiz.
Não me bata, nem aos meus amiguinhos.

























(cheira a merda aqui em baixo)

 
Blogger maria cachucha
(24 março, 2006 17:42)

todo o neologismo é actualizado em verbos da 1º conjugação.

ex.: to click -> clickar, to rule -> rular, to stalk -> stalkar.

:)

i rock, kid.

 
Blogger Johnny Boy
(24 março, 2006 19:55)

"perseguir" nao era suficiente para si, portanto...

eu rancho, mulher...

 
Blogger maria cachucha
(25 março, 2006 13:33)

pá, "perseguir" não tem a mesma conotação fã-histérico de "stalkar", creio eu. perseguir é assim mais pró "dr. octopus persegue homem-aranha" ou "guna persegue caixa d'óculos".

não sei. ou então é só mesmo pra ser b'é da fixe.

 
Anonymous Anónimo
(28 março, 2006 09:34)

Compizito??
Compizito?
Tás a ler filho?
inda bem, qué pra levares na boca por n saberes ler direito.
madrinha e maria cachucha escrevem-se de VÁRIAS maneiras diferentes, fã-histérico-lambe-cus

 
Anonymous Anónimo
(28 março, 2006 09:34)

(n gosto que me tirem os 15 segundos de fama, qui é!)

 
Anonymous Anónimo
(29 março, 2006 12:29)

UPS...

Cara Madrinha, as minhas humildes desculpas... Eh a força do habito, já há algum tempo que a não via por cá...

 
Blogger maria cachucha
(03 abril, 2006 18:52)

morreu, foi?

 
Anonymous Anónimo
(03 abril, 2006 22:25)

o que aconteceu a imagem da muy nobre FEUP?

 
Anonymous Anónimo
(25 setembro, 2006 14:58)

lol...bocês rullam...até fiquei com saudades do nosso querio portugal...tou aki de erasmus na polonio onde é so gajos paneleiros..lol...aquele abraço

 
Anonymous Anónimo
(04 março, 2007 22:21)

Excellent, love it! » » »

 
Anonymous Anónimo
(17 dezembro, 2010 00:33)

I like this site. Really nice place for all

 
Anonymous Anónimo
(13 janeiro, 2011 02:55)

great blog If you are the type to update your blog regulary, then you have gained one daily reader in me today. keep up the super work.

 

Enviar um comentário

<< dehomem.blogspot.com