<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d13730762\x26blogName\x3dD\x27Homem\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dSILVER\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://dehomem.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://dehomem.blogspot.com/\x26vt\x3d8219325581754122617', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

22 junho 2005

Na Praia

Homem que é homem vai à praia. Mas não vai sozinho. Leva a mulher, os filhos, os irmãos, as cunhadas, os sobrinhos, os primos, os pais, os amigos dos filhos, os próprios amigos, os companheiros de dominó do pai, sobrinhos dos cunhados, as amigas da missa da mãe, entre outros.
Mas o Homem marca o território. Leva 4 guarda-sóis. Leva uma mesa, algumas cadeiras, um enorme termo para guardar as cervejas, que são a única coisa com que o homem se preocupa na praia. É a mulher que faz as sandes com as fanas, que dá a toalha ao macho, que arruma os brinquedos dos putos, e acarta com toda tralha deste parágrafo.
O Homem adorna-se apenas com o seguinte:
1. Toalha em volta do pescoço.
2. Boné: da selecção ou da Super Bock.
3. Homem não usa calções de praia, portanto a bela da cueca.
Contudo, chega cansado ao local para armar a tenda toda, suspirando. A mulher não chega depois dele, sendo a besta de carga. Porque se chegar, o macho terá de a fazer lembrar, com umas bofetadas à homem - parte de trás da mão, depois de bem puxada atrás, a roçar a nuca - que isso não vai voltar a acontecer. Se chegar cansada, é favor ver as recomendações no que toca ao uso de cinto.
De seguida, tudo muito simples: "Mulher, dá cá". E então, a única tarefa que o homem tem de fazer - com muito gosto, porque é de homem - colocar o guarda-sol. Mas só o seu, a escrava que ponha os restantes. E é bom que se despache. Porque então põe o creme ao seu carinhoso esposo, BEM ESPALHADO, mesmo no matagal da protuberante peitaça.
Convém frisar o horário em que o homem frequenta na praia, exactamente do meio-dia às quatro da tarde. Durante estas horas, a maior parte do tempo é passado num pingue-pongue entre comer e estar deitado a bronzear, a olhar para o mulherio caminhante. Mas o homem come deitado - "Mulher, mais uma que esta já acabou. E traz uma sande que estou aqui com um ratinho no estômago. Isso rápido." - levantando-se só para se ir banhar. Leia-se, mostrar toda a sua masculinidade a uma fêmea boazona que se encaminha para a água.
Enquanto isso, a mulher tira a areia entranhada nos putos, dá as sandes aos sogros, vai lavar os brinquedos da pequenada, atura a cunhada, ajuda as amigas da mãe a levantarem-se da cadeira, vai buscar o dominó, faz companhia, compra bolas de berlim para os putos, arruma o dominó... e quando o macho volta do seu mergulho com as mãos na cintura, de cabelo puxado atrás, a toalha estará já sem areia, pronta para o enxugar.
Chegando a horinha de ir, todo o equipamento é arrumado por quem o tem de arrumar, de volta até ao carro. O homem retira então o tapa-sol de cartão do Jumbo para o carro, e conduz à homem até casa - e de tronco nu.
Não é necessário dizer quem arruma a mala, abre e fecha o portão da garagem e tira diariamente a areia dos tapetes do carro.
Se querem ser um pouco mais D'Homem, sigam o manual este verão. De preferência, em Benidorm.

Ressabianços: 5

Blogger José Nuno Ferreira
(22 junho, 2005 21:31)

concordo...mas...eeeh paah...
PROTECTOR SOLAR??
isso é d'homem?

 
Blogger Ginjas
(23 junho, 2005 13:50)

Protector solar é de homem. Homem que é homem, de apanhar sol no emprego (pq homem que é homem trabalha de tronco nú), de levar porrada do pai, avô, tios e prmos em pequeno, de curar as feridas com sal e vinagre (ou tintura de iodo), e de possivelmente ter sido regado com gasolina e ateado pelo pai/avô/tio, tem a pele resistente. O que conta aqui é fazer a mulher trabalhar em seu prol. Tenho dito

 
Blogger Johnny Boy
(24 junho, 2005 21:16)

Duvidar da palavra daqueles que definem o que é d'homem, não é d'homem.
No entanto, é rijo e colhão espalhar a palavra...

 
Anonymous Anónimo
(25 junho, 2005 22:23)

homem que é homem bebe sagres, porque superbock é cerveja de rotos

 
Blogger Paulo Pereira
(25 junho, 2005 22:55)

Sagres? Homem não bebe água!
Super Bock é a verdadeira surbia de colhão, do homem de peito feito e peludo, e que fala de boca cheia.

 

Enviar um comentário

<< dehomem.blogspot.com