Pesca

A muitos factores se deve a minha ausência deste orgulhoso prostíbulo, sendo um deles tão somente o facto de não ter tido pachorra (expressão de homem) e até se está bem a pastar a toura (expressão de homem) e não vir aqui postar. Ou então porque passei a maior parte do meu tempo no meu retiro espiritual (leia-se tasco) a meditar (leia-se emborcar) acerca de uma questão (leia-se cerca de um garrafão) que me foi colocada (leia-se por cada rodada) e cuja pertinência (leia-se santa paciência) não pode deixar de ser denotada (leia-se a vinhaça não vai ficar por metade).
Ora qual foi essa questão, perguntar-se-ão os apressados que não leram o títulos? A questão foi tão somente esta: "Será pescar uma actividade digna de ser presenteada com o galardão D'Homem?".
Como facilmente se deduz, e como já deu para entender, existe praticamente qualquer coisa que homem em qualquer área vocabular. Exemplo: maquilhagem masculina - é de homem enfiar o verniz Le Male Tout Propre Les Beaux Ongles par Jean Paul Gaultier pelo cuzinho acima do rabilas que o comprou.
Ora pois então, por analogia, pesca pode igualmente ser D'Homem, bastando para isso que cumpra uns determinados requisitos. Saiba-se assim que:
- É completamente inD'Homem pescar à linha. Tenha o incorrente alarilado quantos pelos no peito tiver, dê tantas cintadas quantas der, mas não é D'Homem se for para a marginal aos domingos de manhã pescar à linha. O porquê da questão está ao alcance de qualquer um: estamos a falar de gente que usa minhoquinhas para pescar. Deus nos livre. Homem que é homem não usa nada menor do que um bacalhau para isco. Isso ou um bife do vazio. Isto para não dizer que muito provavelmente acedem quando a filhinha diz "Ó papá, deita lá os peixinhos ao rio que eles estão a morrer!", em vez de responder "Ó sua jagunça atrasada e o que está no prato está vivo não? Queres o quê tu? Beber os peixes de palhinha do aquário? Caralhos mafodam!". Interessa também referir que é gente que pesca da segurança da terra, com o pezinho bem assente no chão (em vez de andar a escorregar no convés de um barco lavado pelas vagas), e por este andar numa sabrina cor-de-rosa com lantejoulas Fátima Lopes.
- Ao invés, é extremamente de homem pescar com rede. Aliás, o expoente máximo da testosterona aplicada à faina (expressão de homem para dizer pesca) é ir pescar para o alto mar com redes, de preferência no meio de uma tempestade e à noite. Não esquecer o quão de homem é abrir barris de tinto com uma faca de mato e levantá-lo acima da cabeça, fazendo com que o vinho caia pelo buraco - actividade D'Homem para se fazer na traineira, logo antes de fazer uma fogueira. Aproveite-se para se referir que homem que é homem já fez uma fogueira num barco de madeira, e teve de regressar à costa agarrado a uma tábua porque o barco ardeu.

Tenho dito, aprendei.
*Não é dispiciendo tomar partido do excelente contexto para relatar uma das profissões mais D'Homem do mundo: pesca de caranguejos em alto mar. Talvez mereça um post isolado um dia destes. Aqui vai um trailer:

Ressabianços: 1
(22 julho, 2005 18:53)
Arghhh... Não gosto nada de Peixe!
Bom FdS D'Homens *
Enviar um comentário
<< dehomem.blogspot.com