<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/plusone.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d13730762\x26blogName\x3dD\x27Homem\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dSILVER\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttp://dehomem.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://dehomem.blogspot.com/\x26vt\x3d-9092945672773493816', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

02 agosto 2005

Festas de concelho.

Depois de uma ausência que não interessa para a história, voltei para vos passar a sabedoria e desta feita vos falarei de festas populares. Em particular da que conheço melhor, a festa do concelho de Ponte da Barca, o S. Bartolomeu (reparem que até o nome do santo exala masculinidade).
Penso que ninguém sabe quem foi o tal Bartolomeu, mas isso também não interessa. O que interessa é que a festa existe e que enche a pequena vila de Ponte da Barca de carros, pessoas, emigrantes (fica aqui a nota, ser emigrante não é nada d'homem pois homem que é homem aguenta a crise e não troca a sua pátria por outra, muito menos a França), barracas de comes e bebes e discos gravados, de entre outras coisas.
Como rapidamente se conclui, a maioria das coisas que se passam nesta festa são coisas d'homem. Senão vejamos.
É d'homem assistir aos ranchos e cantares ao desafio.
É colhão assistir ao cortejo (ounde já foi visto fogo de artificio que mostra dois porcos a copular) que fecha as ruas da vila e deixa um rasto de lixo e bosta pelas ruas.
É macho assistir aos concertos de artistas do melhor pimba nacional e a conjuntos musicais com nomes com "Curtissom", "Roconorte" ou "Duo Ele e Ela".
É muito macho andar nos carrinhos de choque, nas rodas gigantes, no "Ranger", no "Swing" e todos esses divertimentos sem o mínimo de segurança.
É d'homem passear pelas ruas pejadas de gente a apreciar as filhas dos emigrantes e a parar nas esplanadas para beber cervejas.
Mas o que mais de homem se pode fazer nesta festa é a ramboiada que se dá das 3 às 9 da manhã em frente ao café Central, onde os machos se reúnem, assim como muitas outras pessoas, para beber e dançar a noite toda ao som de grandes musicas da Ágata, Claudisabel, Tony Carreira e outros, musicas estas que saem das colunas colocadas na mala do carro de Perri, um dos machos da vila e mentor da ramboiada.
E esta é apenas uma das festas que se dão por todo o país durante o Verão, por isso, se querem aprender o que é ser d'homem, passem por estas festas e apreciem.
Aprendei.

Ressabianços: 7

Anonymous Anónimo
(02 agosto, 2005 14:32)

Masculinade??? Até rima: HO Bartolomeu, abre o cu que lá vou eu!

 
Blogger Johnny Boy
(02 agosto, 2005 14:52)

vejamos, se te dirijes ao anus de outro homem... não estás a ser nada macho... vamos a estar mais atentos, sim?

 
Anonymous Milocas
(02 agosto, 2005 20:12)

Oh Johhny boy.. já estava com saudades tuas ;) Sim, e ter saudades é claramente apaneileirado, mas eu sou assim! Mai nada...

 
Blogger Johnny Boy
(02 agosto, 2005 21:58)

é de homem ser bem recebido, só é pena não ser com um garrafão de vinho e uma buchinha, mas também dá. :D

 
Anonymous Profeta
(05 agosto, 2005 11:32)

Ganda jonny boy!! pah aparece nas festas do concelho de coura!! é perto de ponte da barca!! :P abensoadas festas do concelho!!

 
Anonymous 1904
(11 agosto, 2005 14:17)

E os matrecos Homem?! Os matrecos?!


Ricardo Ribeiro

 
Anonymous Anónimo
(24 agosto, 2005 05:33)

quando puderes diz-me as tuas preferências musicais e onde tiraste o conservatório ah ah ah

 

Enviar um comentário

<< dehomem.blogspot.com