<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d13730762\x26blogName\x3dD\x27Homem\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dSILVER\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://dehomem.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://dehomem.blogspot.com/\x26vt\x3d8219325581754122617', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

07 julho 2005

Homens da História e Ficção - John Rambo


Quem não conhece o grande John Rambo, um verdadeiro ícone para muitos jovens, por matar muita gente e coisas do género (os putos adoram isso, puto que é d'homem só vê filmes de porrada e guerra).
Este personagem, como se sabe, tem muitos ingredientes d'homem.
Senão vejamos:
- andou na guerra;
- anda de tronco nú;
- dá porrada áqueles que a merecem;
- tem cabelo azeiteiro (assunto que pode ser discutido);
- curou-se a sangue frio, e duma maneira muito d'homem (à excepção dos pontos).

Como já foi referido em posts anteriores, todas estas coisas são de homem. E também podemos acrescentar que este senhor é veterano de guerra, e sofre de depressão pós-traumática, doença comummente encontrada em muitos machos portugueses.

Mas como também se sabe, este homem está relativamente longe de ser o ex libris da masculinidade...
- anda com o peito rapado (um insulto a todo o género masculino);
- usa uma fita na cabeça;
- pouco ou nada se sabe duma senhora Rambo que esteja viva e na qual ele possa dar carinhosas e educativas cintalhadas.

O pormenor do peito é imperdoável, homem que é homem não corta o pelo de lado nenhum (mas ao mesmo tempo, não faz implantes nem extensões se achar que tem a menos), mas também, vejamos, este senhor passa a vida a atravessar chamas e explosões, é bem provável que os pelos se tenham queimado... A fita pode ser perdoada se considerarmos que pertenceu a uma mulher que morreu nos braços deste macho (embora pudesse muito bem não ter ficado com nada, o homem teve integridade e decidiu lembrar-se dela enquanto cravava chumbo em todo o pseudo-homem que lhe aparecia à frente).

John Rambo tem tudo o que é necessário para ser um homem d'homem portuguès, um simbolo da guerra colonial e inspiração para futuros homens que saibam escolher o que nele há de macho e filtrar o que há de roto.
Aprendei.

Ressabianços: 5

Anonymous Anónimo
(07 julho, 2005 22:12)

John Rambo só lhe falta uma coisa pa ser o berdadeiro macho tuga!! a clássica e patrimonica tatuagem de guerra do ultramar com as miticas palavras: "Amor de mãe!"(dentro de um coração)"Angola 69"(por baixo deste)! isso é que é d'Homem

 
Blogger José Nuno Ferreira
(08 julho, 2005 01:32)

John Rambo está muito lá.
Axo que a fita vem mesmo de uma gaja, que até morre alvejada por uns quaisquer vietnamitas mauzoes, que, escusado será dizer, são prontamente mortos pelo nosso John.

 
Blogger Ruben Neri
(08 julho, 2005 08:46)

O nosso amigo Rambo para se nacionalizar não poderia vir a ser João Rambo, para ser realmente um Homem tuga, tinha que ser ou Toni Rambo, ou Xico Rambo ou ainda a versão mais popular Zé Rambo... João/Johny/John....não é d'homem...

Em relação ao resto, só mesmo colocar as ditas tátus!

 
Anonymous Anónimo
(09 julho, 2005 02:00)

E então no filme Cobra? pelo menos não tinha aquele cabelinho à azeiteiro nem não usa fita que seja qual for o motivo não é lá muito convincente... e conduz carro D'Homem.
Os meus cumprimentos!

 
Anonymous Anónimo
(03 janeiro, 2008 21:08)

Vocês são uns filhos da puta!

 

Enviar um comentário

<< dehomem.blogspot.com