<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d13730762\x26blogName\x3dD\x27Homem\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dSILVER\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://dehomem.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://dehomem.blogspot.com/\x26vt\x3d8219325581754122617', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

02 julho 2005

Jogos de Homem - Malha

Homem que é homem joga, com uma mestria ímpar e uma destreza sem igual, ao jogo da Malha.

O jogo da malha é muito simples.
  • Dois pares de jogadores distanciados entre os 15 e os 20 metros.
  • Junto de cada par está um pino.
  • Cada par tem várias malhas.
  • O objectivo é derrubar, atirando a malha, o pino junto do adversário.
  • O jogo é jogado a pontos.
Este jogo não é um jogo acessível a todos. Só a elite dos machos tem-los suficientemente no sítio para jogar. Porque não é um banal jogo de matraquilhos ou sueca. Em abono da verdade, é o jogo mais macho, até mais que o dominó. Afastem-se quarentões, isto é só para quem tem joanetes e mãos mais ásperas que lixa.

Ora, mas o jogo da Malha é mais do que um jogo. Como se não bastasse arremesar vários metros objectos pesados, é sobretudo um momento de convívio de colhão, onde partilham as suas cervejas amigavelmente. É um evento social para os verdadeiros homens de barba rija. Mas também uma outra etapa na classificação geral dos homens daquele grupo, porque entre um grupo de machos há sempre o mais macho, ou «Aquele que, entre os que têm colhão suficiente para estar no restrito grupo dos machões, se evidencia». Como em grupos de animais, existe sempre a luta pelas fêmeas, e quem ganha é o líder. Num grupo, há muitos mais factores a ponderar, mas toda a gente sabe quem mija mais alto. O nosso blog debruçar-se-á no futuro acerca desse assunto, e também vocês poderão mostrar o quanto são D'Homem.

O jogo da Malha requer precisão e esforço físico, mas é acompanhado sempre de umas fánas feitas voluntariamente à força da chapada pelas suas mulheres, e das cervejas e garrafão de tinto, o que permite recarregar baterias. Durante as pausas para comer há sempre concursos de arrotos, pequenos comentários sobre as jogadas, mas mais importante, os mancebos - serão futuros machos se forem capazes disso - aprendem, à distância.

O homem vai devidamente equipado. Leva sempre uma t-shirt oferecida de uma empresa ou loja de ferragens ou construção civil, e um boné do seu clube, da associação recreativa local, ou de uma marca de cerveja. A t-shirt é sempre branca, para se notar a mancha do suor. No regresso do jogo, os transeuntes podem ver quem está mais suado, um dos sinais de macheza. E no regresso a casa, a mulher já deve ter tudo pronto para o homem tomar banho e um bom jantar, bem como já se mentalizou que lhe vai fazer uma massagem, quer queira quer não, mulher não tem quereres. Ela sabe antecipadamente porque sente o cheiro a colhão à distância.

Toda esta grande actividade que é o jogo da Malha culmina com o anual Torneio da Malha, organizado durante a semana de festividades da localidade. São autênticas mostras de hormonas, onde o vencedor passa a ser sobejamente reconhecido como o maioral do desporto. Porque a malha é o mais próximo de desporto que um homem pratica.

Deixo-vos agora uma dádiva dos Deuses da Testosterona. Vejam: atrás daquela fila de pinos está, muito provavelmente, a maior concentração de machos por metro quadrado que alguma vez pisou este planeta. Reparem bem nos preparos em que todos estes homens se apresentam, todos eles com alto coeficiente de macheza. Estes senhores são os melhores embaixadores do colhão português.

Aprendam, rabetas de jogos de computador.

Ressabianços: 5

Blogger maria cachucha
(03 julho, 2005 15:46)

Fogo... O expoente máximo da macheza é jogar à malha SEM T-SHIRT, o másculo tronco unicamente ornado pela medalhinha da Nossa Senhora. Já para não obliviar o tapete de pêlos no peito com que Nosso Senhor abençoou todo o bom macho.

Ah, os pêlos no peito... *sigh*

 
Anonymous Anónimo
(09 dezembro, 2008 15:53)

poderia me indicar alguma loja que venda malha e pinos, preciso muito comprar para um condomonio e nao encontro

 
Anonymous Anónimo
(13 dezembro, 2008 14:30)

quanto custa um jogo de malha pra homem

 
Anonymous Anónimo
(13 janeiro, 2009 19:35)

tenho uma duvida a quem cabe o direito de jogar a malha primeiro, pois se as jogo e os pontos são meus, o meu parceiro tem direito de sair jogando, mas se meu parceiro joga e o adversario tbem joga e ninguem faz pontuação nem derruba o pino quem dará procedimento a jogada?

 
Anonymous Anónimo
(14 julho, 2009 08:52)

Afinal ninguem informa onde se pode comparar um jogo da malha?

 

Enviar um comentário

<< dehomem.blogspot.com