<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d13730762\x26blogName\x3dD\x27Homem\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dSILVER\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://dehomem.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://dehomem.blogspot.com/\x26vt\x3d8219325581754122617', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

19 junho 2005

Lenha e Machados

Há certas coisas que são a cereja no topo do bolo. Err, menos estrogénio. Que são o chouriço na broa.
E se há coisa que vós, plebeus rabichonços, abominais, é instrumentos de corte. Homem que é homem conhece todos, de todas as formas e feitios. Homem que é homem usa sempre o maior artefacto possível para retirar pedaços do que quer que seja. Corta as unhas co... Nesta altura interrogam-se: É D'Homem cortar as unhas? É. Se e só se elas já ameaçam furar o couro das luvas que o homem usa para guiar.
Homem corta as unhas com uma catana (as dos pés com serrote), corta o presunto com moto-serra, faz a barba com uma navalha, e... corta a lenha com bruto e totipotente machado de lâmina dupla. É muito... casaco de cabedal.
Veja-se como o coeficiente de Macho aumenta nesta frase. Não há manejamento de lâmina mais colhão do que cortar lenha. Cada golpe liberta não apenas lascas num certo raio proporcional à macheza, denominado "o perímetro do macho", mas também enormes quantidades de testosterona no mesmo, que se apresenta de tronco nu, de pêlo abundante e farfalhudo, suado e fedorento.

Tudo o que envolve lenha é de macho. Aprendam:
Lenha > Fogo > Churrasco > Queimado >> D'Homem.
Lenha > Madeira > Vassoura > Bater na mulher >> D'Homem
Lenha > Árvore > Serra >> D'Homem

Continuando no despedaçar de lenha, é de homem fazê-lo sobre um cepo, onde o homem, em hora de descanso, aproveitando um fresquinho de fim-de-tarde, pousa o garrafão de tinto e a broa com chouriço (assim, a nu sob o cepo, não há paneleiradas de guardanapos, marmitas ou pratos. Tupperware? Menos maquilhagem).

Por fim, prestem atenção: Como é que se sabe a altura da Refeição do Macho? (sempre de acordo com o blog) Porque a mulher berra "O COMER TÁ NA MESA" e soa um pequeno sino. Se isto não acontecer, nada melhor que uma achegazinha de carinho com a fivela. Só para garantir que não se esquece.

Aprendei, que nós não duramos sempre.