<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d13730762\x26blogName\x3dD\x27Homem\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dSILVER\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://dehomem.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://dehomem.blogspot.com/\x26vt\x3d8219325581754122617', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

01 julho 2005

Tabaco

O tabaco é uma planta que pode atingir 2 m. de altura, cujas folhas medem até 60 e 70 centímetros de comprimento. As suas espécies comerciais mais importantes são a nicociana tabacum e a nicociana rustica. Mas homem que é homem está-se a cagar para isso tudo.
Tabaco é de homem, no question's asked. Ó pra mais (expressão de homem), é um item de consumo indispensável para homem que se quer homem a sério. Avista-se amiúde, não obstante, a conjuntura conal a sacar alegremente umas baforadas como quem saca bicos, o que me entristece, pois retira ao tabaco a sua significância masculina. Mulher a fumar, só se for puta.
O tabaco pode ser consumido de muitas maneiras. Como era de esperar, umas são bem mais de homem que as outras. Mas, regra geral, e exceptuando cigarrilhas com boquilha, que é mesmo de quem faz bicos ao cão, consumir tabaco é de homem.
  • Tabaco de mascar
    A maneira mais antiga de consumir é mascar. Os nativos norte e sul americanos (gente que caçava, cagava no monte, e andava à porrada, gente pois de homem) mascavam tabaco e esse hábito foi importado para a cultura europeia. Para além da mais antiga, esta também é a maneira mais de homem de se consumir o tabaco. O tabaco é metido na boca, mastigado à estilo ruminante, e depois cuspido com força e pujança. Muito de homem.

  • Tabaco de enrolar
    Seguidamente na escala descendente do ser-de-homem, vem o tabaco de enrolar. Preferencialmente marca Águia, e sem filtro. Filtro é rabarilas, fumar um cigarro com filtro é mais ou menos a mesma coisa do que comer um bife do vazio e tirar a gordura, ou beber uma cerveja sem álcool, ou tomar um descafeinado. Rabichices. Homem que é homem saca do seu pacote de águia, cheio de manchas de óleo, mete-o na mortalha (homem que o queira ser ao extremo enrola tabaco em cartão canelado), enrola-o à bruta, deixa-o com forma de canhão amachucado, acende a ponta (com fósforos) e fuma, travando do início ao fim. Homem que é homem não deixa nem um bocadinho do cigarro, e por isso tem a ponta do indicador e do médio com calos de queimaduras. Escusado será dizer que o uso de qualquer tipo de máquina de enrolar equivale no corrente caso a usar cliteres de metro e meio.

  • Cachimbo
    Ao contrário da escala provisória que referi numa resposta a um comentário qualquer, o cachimbo aparece só depois do tabaco de enrolar. Facilmente se percebe porquê, afinal é usar acessórios para fumar. Acessórios é de gaja. Note-se que cachimbo é tão mais de homem quanto mais avançada for a idade do fumador. Acresce à arrabichonação do cachimbo o facto de uns alvicastrenses joseicos índios o fumarem oara simbolizar a paz. Ora, homem que é homem não quer a paz, pois sem guerra, não haveria ostensivas tatuagens de "Angola 69" no braço o posto à tatuagem da sereia.

  • Cigarros
    Cigarro é forma de homem menos de homem de fumar tabaco. Vem numa caixinha bonita, todos direitinhos, e com um puto dum filtro que parece um módulo da estação espacial internacional. Antes, quando haviam os Definitivos(tm) e os Provisórios(tm), as coisas eram de homem. Vinham atados uns aos outros num cilindro com um cordel, ou numa caixa toda rafeira que se desfazia ao ser aberta. A tendência para a macheza da coisa tem vindo a diminuir, até bem recentemente, quando voltou a subir vertiginosamente pela inclusão nos maços de notas tais como "FUMAR MATA" e semelhantes. Tais frases são deveras de homem, pois homem que é homem ri-se daquela merda, logo, para além de fumar, o homem está também a divertir-se. Também podem ser usadas para fins recreativos, por exemplo, no que toca a expelir fumo para a cara de alguém e, ao ser indagado "Porque fizeste isso???", mostrar apenas o letreiro com um sorriso sádico na cara.
    É igualmente importante notar a existência de uma hieranquização masculina de marcas de tabaco. Do mais para o menos macho, a escala seguirá aproximadamente a seguinte lógica: Português amarelo - SG Gigante - Coronas - SG ventil - Cohiba - Marlboro - ... - (bem no fim da lista)Stuyvesant, Davidoff, e mais nomes apaneleirados.

À parte da lista supracitada, acrescentam-se mais dois items: o charuto e a cigarrilha. Ambos são másculos de se usar, mas não pertencem à supracitada escala pois não é de homem o seu consumo exclusivo.
Escusado será dizer que é muito mais de homem o charuto, pois é muito maior e mais forte. Para além disso dura mais, logo dá menos trabalho do que enrolar duas dúzias de cigarros, ou mesmo de acender uma vintena de cigarrilhas. Logo, se dá menos trabalho, é de homem.
Aprendei.

Ressabianços: 20

Blogger Ruben Neri
(01 julho, 2005 03:31)

Quanto à parte dos cigarros é muito de homem fumar cigarros que vêm em caixas, porque aquelas caixas onde eles vêem têm as mais inumeras aplicações recreativas aquando do ultimo cigarro fumado, aqui ficam dois excelentes exemplos:

1- Fazer relatos de futebol a partir do plastico e da caixa, uma coisa d'Homem.

2- ao aproveitar duas caixas é possivel a construção de dois bonecos e através deles é possivel a montagem de uma esatueta, normalmente simbolizando uma posição qualquer sexual (a favorita...normalmente).

Abraço Pujante

 
Blogger Unknown
(01 julho, 2005 12:03)

Apenas discordo na hierarquia tabagística dos cigrros em maço.

Assim, do mais macho ao mais rabeta:

- Português suave sem filtro
- Gitanes e galoise pretos
- coronas
- SG filtro
- sg gigante
- sg ventil
- camel
- outros tabacos de maço mole
- outros tabacos de maço rígido
- os acima mas em light (aqui começa a paneleiragem assumida)
- as marcas "vemócujá":
styvesante, golden eagle, davdoff,e outras que nem sei o nome e os sg's super, extra e ultra lights
- slims (inqualificavel)
- sg mentol e outros aromatizados na categoria "abafo o pilarete e venho-me de prazer"

Na gama "charutos" a coisa é mais simples. Há dois charutos de homem:
Choiba, monte cristo e um de puta: Romeo e julieta. O resto é trampa para putos.

 
Blogger Ruben Neri
(01 julho, 2005 12:45)

Atalaia, falta aí o mais importante de todos o famosissimo JP Special, o da capa preta, altamente mata-ratos e quanto mais mata-ratos mais macho é!

 
Blogger Unknown
(01 julho, 2005 13:35)

algures entre o sg gigante e o filtro...
O Lucky strike atira-se para perto do Marlboro, mas com um pouco mais de caracter.

Na gama do enrolanço, logo após o águia temos kentuky de enrolar. Raro mas precioso.

 
Blogger Ginjas
(01 julho, 2005 14:08)

Gáudio preenche a minha inexistênte alma quando a palavra d'homem é adendada ao invés de emendada.
Espero ter sido explícito.

 
Blogger maria cachucha
(01 julho, 2005 17:08)

Puta é a tua prima. Mulher fum, sim senhor, mas só fuma Marlboro (ou LM) (ambos Light ou não), porque são as únicas marcas de tabaco que têm maços de cor fashion o suficiente para poder combinar com a carteira e os sapatos.

 
Blogger Ruben Neri
(01 julho, 2005 17:26)

Maria Cachucha tenho que concordar contigo as mulheres que fumam não são putas, porque haveriam de ser?!
Contudo em relação às marcas fumadas isso é que já não é bem assim, mais vale dizeres que fumam pelas cores e não pelas marcas em si o resto depende apenas do dinheiro no bolso (marcas predominantes são: Marlboro, Português Suave, LM ou Chesterfield (são a mm porcaria) e pouco mais que isto...Contudo isto o que se discute aqui são as marcas de MACHO e não as das femeas...

Já agora fica aqui uma pergunta pertinente que o ano passado me fizeram: "Ao que se deve o nome do Lucky Strike?"

 
Anonymous Anónimo
(01 julho, 2005 17:58)

Todas as mulheres são putas excepto a minha mãe e a mãe dos meus filhos!

 
Blogger Johnny Boy
(01 julho, 2005 18:43)

hum, cheira-me a falta de cinto, por aqui...

 
Blogger José Nuno Ferreira
(01 julho, 2005 20:18)

a mim tb:D
li aki umas coisas apaneleiradas...

"aproveitar (...) construção de dois bonecos(...) montagem de uma estatueta (...)simbolizando uma posição qualquer sexual (a favorita...normalmente)"

citando D'Homem:
"Meu deus. Tanga de leopardo."

aproveitar? homem que o é, deixa sobras, marcas da sua passagem.

construçao?montagem?símbolos? - isso parece-me um nadinha lycra...um nadinha assim pó grande.

posição qualquer sexual - exactamente, qualquer, pois homem fode de 2 maneiras, a torto e a direito, não mais.

fica o correctivo.

 
Blogger Ruben Neri
(01 julho, 2005 22:35)

Sr. José Nuno Ferreira é D'Homem um homem recrear-se, nem que seja com as coisas mais inuteis. Para demonstrar o que queria dizer no meu comentário aqui fica o link:

Tabaco & Sexo


Tenho Dito.

 
Anonymous Anónimo
(02 julho, 2005 00:21)

Foscasse! Mulher a fumar só se for o quê?! Ai o carago!
Puta não fuma, masca chiclete pra dar um ar da sua graça (ou seja da sua boca em acção!).Aprendei!
Já agora, quem foi o D'Homem que me respondeu ao mail, e não me reconheceu?! Hum?! Isso não é D'Homem! Homem que é Homem, reconhece as Amigas (de nome claramente apaneleirado) D'Homem!
E tenho dito! Mai nada carago!

 
Blogger Ginjas
(02 julho, 2005 02:58)

Fui eu que respondi. Lamento o facto de a minha capacidade sináptica ser tão aviltantemente dispicienda ao ponto de não compreender a insofismavelmente óbvia correlação entre "amora selvagem" e "milocas". Mas afinal, homem que é homem n é inteligente... (e dispensam-se comentários dizendo "pois, senão era mulher...". menos)

 
Blogger Ruben Neri
(02 julho, 2005 03:06)

Indo agora numa corrente completamente diferente e contrariando tudo o que disse até agora FUMAR NÃO É DE HOMEM e nem de Mulher.

As razões simples pelas quais fumar não é de Homem:

Aproximadamente 95% das pessoas que fumam começaram a fumar ainda quando eram jovens, por volta dos seus 16 anitos, uns um pouco mais tarde outros mais cedo, mas em média aos 16, e por uma razão muito simples chamada ESTILO, aliada a um pensamento que se adequa à idade que é o seguinte: fumar dá estilo e se fumo sou adulto porque só os adultos fumam.
Chegando a este ponto deixar de fumar deixa logo de ser coisa D'Homem, porque HOMEM que se preze tá-se QUASE literalmente a cagar para questões de ESTILO.

Outra razão pela qual fumar não é D'Homem, esta muito mais simples e sucinta e parte da razão que nega QUASE todo o paragrafo anterior, Só há basicamente duas maneiras de segurar um cigarro, e são elas:
- entre o 2º e o 3º dedo (contando o polegar como 1º), num estilo comletamente abichanado (cá está a altura em que se aplica o tal QUASE que aparece no paragrafo anterior em letras maiurculas, Homem que é Homem preocupa-se com o estilo nestes casos de abichanisse);
ou
- entre o 1º e o 3º dedo, sendo esta outra pose a pose da GANZA, e drogas não são de Homem (o tabaco também é uma droga e por isso também não é D'Homem).

E prontos cá estão as razões pelas quais fumar não é D'Homem, pode ser que existam muitos, mas lá está esse é o seu lado mais parecido com o lado feminino (Se bem que eu pense que fumar também não é de Mulher).

Abraço Pujante

 
Blogger Megas
(02 julho, 2005 16:19)

Ruben a sua incultura despedaça-me o coração. 95% começa a fumar aos 16 por um questão de estilo...e qual a percentagem de homens pensa que existe por aí? Homem que é homem começa a fumar aos 4 anos, em especial naquela aldeia em que até há uma festa popular para isso.Homem não começa a fumar para o estilo mas simplesmente porque quer, fumar pode matar e morrer é D'Homem, além do mais prepara a garganta para uma voz rouca (assim como o seu bagaço o faz) quando for sexagenário. Fumar é D'Homem e, pa não variar, duvidar da palavra D'Homem é de dzert.impacabel.ficainde bem

 
Anonymous Anónimo
(11 julho, 2005 16:57)

Mulher a fumar, só se for puta

mas anteriormente dizem que a conjuntura conal a fumar entristece

óóóra vejamos... se putas alegram, mas mulheres a fumar entristecem, entao porque é que putas a fumar ta bem?

 
Blogger Shaktí
(28 julho, 2006 14:39)

Gostas de putas, de fumar ou és fã de um bom clister mesmo?
Ainda não estou esclarecida... mas deixa-te estar sossegadinho, foi uma mera frase de retórica.
Vou voltar ao teu blog apenas porque de vez em quando também se come merda de polícia às colheres e atura-se gajos sarnosos a encostarem-se nos transportes.
Uma puta de vida tás a ver...

 
Anonymous Anónimo
(13 novembro, 2007 10:54)

eu era fumadora, eu perdi e confiança dos meus pais, dos meus colegas, até do meu namorado. . . mas eu agora digo que je tenho essa confiança. . . Porque acreditei que era capaz de deixar esse vicio que me ponha á parte que me vez perder tudo. . . agora digo a toda a gente. . . n é por pena mas sim para poderem ver que tudo se consegue se confiarem em nós priprios e nunca esquecermos que podemos matar muita gente há conta de um simples bafu. . .

 
Anonymous Anónimo
(12 dezembro, 2010 18:45)

para gajo a mais puta deve ser mesmo e a tua mulher boi do caralho , se te apanho arrembento.te todo palhaço do caralho

 
Anonymous Anónimo
(05 agosto, 2011 19:48)

diga-mos so,o que aqui esta descrito,(digo em todo o blogue),nao sao actividades de homem.sao actividades de SALOIO.
Aprendei.

 

Enviar um comentário

<< dehomem.blogspot.com