O Leão
Entre todos os animais, o leão é o mais D’Homem. Pretende então este artigo ser uma comparação do macho dominante português e o seu homólogo da savana. Poderia muito bem intitular-se «Como os programas televisivos sobre animais que as sogras do macho vêm deveriam ser».

Leão que é leão ruge. E disputa o domínio territorial com os outros leões, ficando ali a dominar quem for o rei daquela merda toda. O homem arrota e berra e bate na mesa e anda à porrada e é certo que, em qualquer grupo de malha ou clientela habitual de um tasco, todos sabem quem é o chefe – o «patrão» - daquela gente, ou como gosto de referir: «Aquele que, entre os fede-a-suor-que-dói, os mestres das caralhadas e os reis do peido-treme-mesas , tem tomates que chegue para os meter a todos no bolso.»
Tal como o homem, o leão aprecia as solenes horas passadas na máscula actividade do «coçá-los à grande» (1), ora dormindo uma sesta ora deambulando enquanto aprecia todas as suas leoas, ali presentes para o servir. É fácil notar a semelhança evidente com o macho que passa os dias no tasco com os seus, a bater as cartas e a beber, enquanto avalia o mulherio que passa ou comenta os atributos físicos das meninas dos calendários expostos. Nisto está a mulher à espera em casa, a assistir a programas de TV.

O leão manda. E tem leoas. O leão descansa e não faz a ponta dum corno. As leoas caçam e o leão come. As leoas simplesmente estão por ali e de repente o leão pina qualquer uma a seu bel-prazer, como quer e quando quer. Tal como o macho de bigode farfalhudo em riste, que chega a casa e está o comer na mesa. E também manda («Mais vinho!»), e também espeta uma na mulher se lhe der na real gana, no cúmulo do egoísmo e desprezo pela mulher e pelos seus desejos e quereres (aqueles mesmos que ela não tem e nunca virá a ter – pelo menos sem porrada).
São assim o leão e o macho. Passam o tempo nas suas actividades favoritas. Têm sempre pelo menos uma fêmea para o servir. No fundo, mandam e reinam sobre tudo, têm tudo sob controlo. É este tipo de análise que faltava, caros discípulos. Agora quando as vossas avózinhas estiverem a ver o Discovery, atentas à forma como caçam as leoas, acrescentem: «Pois é avó, nisto está o leão a dormir e depois vai comer o que elas caçam. Ele sabe-a toda.»
Aprendam.
(1) repare-se como num blog que não este isto poderia muito bem ter descambado para a expressão «à grande e à francesa» - totalmente errada, pois toda a gente sabe que nada francês é macho. Logo nada é «à grande», ómessa! (versão macho de «ora essa!»)
Ressabianços: 11
(03 janeiro, 2006 10:36)
anonymous does not forgive...
(04 janeiro, 2006 03:19)
olá cuná ^^
(06 janeiro, 2006 08:21)
Pergunta obvia: Ser do Sporting é d'homem?
(08 janeiro, 2006 17:38)
caro pardal, ja se falou disso... no post sobre futebol...
(09 janeiro, 2006 11:36)
não claramente que ser do sporting não é d'homem.....
(09 janeiro, 2006 13:38)
Citando Johnny Boy:
«Quanto a clubismos, não há clube mais macho que outro qualquer. Encontram-se machos de todas as cores e a variedade dá origem a diferenças e as diferenças dão origem a zaragatas, ou seja, coisa d'homem.»
- Jogos de Homem - Futebol
(13 janeiro, 2006 11:37)
ah leão!
(13 janeiro, 2006 15:32)
é de homem ter juba?
(15 janeiro, 2006 00:48)
Gentes tive a dar uma vista de olhos ao vosso counter e aos Referrals (ou seja, cm eh q as pessoas vieram aqui dar) e descobri q houve alguem q veio ter ao vosso blog atraves desta pesquisa no google:
"http://search.msn.com.br/results.aspx?q=fotos%20de%20gajas%20nuas%2013%20anos%20pt&first=11&FORM=PERE"
(15 janeiro, 2006 02:20)
isso é no mínimo estranho
(15 janeiro, 2006 14:44)
bem por acaso enganei-me a pesquisa nao era no google, mas nao deixa de ser estranha:S
Enviar um comentário
<< dehomem.blogspot.com