<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d13730762\x26blogName\x3dD\x27Homem\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dSILVER\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://dehomem.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://dehomem.blogspot.com/\x26vt\x3d8219325581754122617', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

08 setembro 2005

Homens da História e Ficção: Al Capone


Sendo este o meu primeiro post no âmbito desta rubrica, os Homens da História e Ficção, ao menos que seja de alguém que mereça entrar para uma forbes d'homem. E este é certamente o caso. Vejainde.

Al Capone é por todos conhecido por ter sido possivelmente o maior gangster de todos os tempos. Conhecido por scarface - cara de cicatriz, tão tão tão de homem - sempre se destacou pelo seu aspecto e conduta máscula ao longo da vida, facto que se reflecte em pequenas coisas como por exemplo a profissão que dizia aos vizinhos que exercia: comerciante de mobiliário usado.

É dos poucos homens que se podem orgulhar de me dificultar tanto a procura das suas idiossincrasias homossexuais. Convenhamos: para além de um porte algo ostensivo de fatinho sempre impecável e comida paneleira, pouco mais lhe pode ser apontado à cara.

Expulso da escola aos 14 anos por espancar um professor, Al Capone enriqueceu a contrabandear álcool durante a Lei Seca americana, qual messias do verdadeiro homem. Existisse uma Lei Magra, e certamente contrabandearia torresmos e bucho.
Todos sabemos o resto: que empregava gangsters, prostitutas e camionistas, que extorquia, jogava cartas, fumava, bebia, matava e roubava. Valerá a pena referir que a cicatriz pela qual era conhecido foi ganha numa zaragata.

O topo da sua carreira foi a sua prisão em Alcatraz, a prisão para onde vão apenas os indivíduos mais D'Homem, devido à sua alta segurança e ambiente de cortar à faca.

Penso que não haverá dúvidas ao classificar então Al Capone como um dos grande Homens da História Mundial.

Aprendei e sede como ele.

Ressabianços: 2

Anonymous Anónimo
(09 setembro, 2005 01:13)

louvável escolha, diga-se também que esse senhor morreu de sífilis e era esquizofrénico, e se ter amigos imaginários e manias esquesitas é alarilado, morrer por comer gajas de rodagem dúbia é sem dúvida, uma morte d'homem :)

 
Anonymous EcO
(26 abril, 2009 04:55)

porque nao falar de D. Afonso Henriques nesta rubrica? e de homem, afinal ele arrancom com meia duzia de marmanjos de ca de cima e foi por ai abaixo da encher de porrada o cabedal dos coños que ocupavam os campos da altura!Podemos referir ainda os seguintes aspectos como factores que o tornariam um verdadeiro D'Homem da História:
-barba rija e bigode, D'Homem
-espada pra andar a porrada, D'Homem
-armou a puta durante uma data de anos com os vizinhos so porque eles tinham um terreno maior, D'Homem
-fodeu o canastro aos espanhois, tal como hoje a selecçao faz, D'Homem (podemos ver este senhor como um verdadeiro profeta do futebol actual)
-foi preso de guerra, D'Homem

Acima de tudo foi o gajo que fundou o pais da Super Bock, da feijoada, cozido e rojões e do D'Homem.

 

Enviar um comentário

<< dehomem.blogspot.com